14/10/2012

[GIMP Tutorial] Colocando borda em imagens



ESPECIAL 2 postagens pra vocês seus lindjos~ 
Só porque eu sou muito animada à 1 da madruga, viram?

Bem, tirando isso de lado, olá pessoinhas!

To tirando essa hora da madruga pra fazer todas as budegas da ask, é. Bem, anyway, chega de enrolação, né? Cliquem logo em Continue Lendo, seus danadjos! -Uia, to bipolar hoje-

 

Muito bem, você já editou a sua imagem ali bonitinha, não é? Eu vou utilizar a do post passado porque to com preguiça, mas você pode fazer isso com qualquer imagem, é simples e rápido.


Agora, é recomendável (principalmente se estiver trabalhando com diversas camadas) que se tenha uma nova camada especialmente pra a borda (ela é VIP, sacam), colocando ela acima de todas as outras, clicando nela e arrastando até o topo, na janela de camadas.

Agora, aperte Ctrl+A ou vá em Seleção>Toda. Isso vai fazer que ele selecione toda a sua imagem (se for em uma área específica que quer adicionar borda, clique em Camada>Transparência>Alfa em seleção).
Agora vem a parte fácil: é só ir de novo em Seleção e ir em Borda. 
Vai abrir uma janela pequeninha, você coloca a quantidade de pixels que quiser ali. Se quiser uma camada fina, por exemplo, coloca 1 ali.


Depois, é só dar Ok. Mas isso não vai fazer a borda aparecer ali magicamente. Porque o GIMP nos ama, né? Então, você vai pegar o pincel, colocar o tamanho dele bem grande e apenas pintar tudo, sem dó nem piedade, como um bom preguiçoso. Não vai dar para ver direito se a borda for de 1 pixel, mas acredite, é só pintar tudo mesmo que a borda fica lá.


Bem, é isso pessoinhas, se quiserem outro tutorial, já sabem, né? só pedir na Ask ali do lado, ó que seduction ela gente!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia a nossa página de Regras antes de comentar, por favor :3